A Justiça Eleitoral acatou recurso do advogado Ricardo Penteado, responsável pela defesa do vereador Carlos Bezerra Jr., e suspendeu a cassação do parlamentar, noticiada na segunda-feira (19).
Com a decisão, Bezerra, que não havia sido destituído de seu mandato, mantém plenas condições de exercer atividade parlamentar.“Desde que esse episódio começou, estive confiante e em paz. Essa é uma vitória fundamental. Até porque, conseguimos reverter a medida anterior com rapidez, evitando maiores desgastes. Essa decisão é justa e restaura a normalidade das coisas”, afirmou o vereador.
O efeito suspensivo valerá até o julgamento do caso pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Nesta esfera, há jurisprudência favorável ao parlamentar tucano, uma vez que casos semelhantes obtiveram liberação.
Na terça-feira (20), Bezerra Jr. divulgou nota de esclarecimento, explicando o caso AIB e disponibilizando o parecer do juiz sobre suas contas de campanha (aprovadas ainda no ano passado), números de contato telefônico para outros esclarecimentos, lista dos políticos que também receberam doação, e um canal para manifestação popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário